sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Saramago.
O que dizer? inteligente? sem duvida, faz uma conferencia de imprensa para comunicar a merda que escreveu. O povo, e os intelectuais cá do burgo tratam logo de dizer que teem que ler o livro, o que quer dizer que vai ser um sucesso, não pelo que contem mas pelo marting feito em volta do mesmo. O Nobel (porra vai ser Nobel até morrer) da literatura se é ateu, ou seja lá o que for, arranje outros temas que não a religião, mas o espertalhão sabe-a toda, sabe de antemão que o que escreveu é uma porcaria autentica, mas este tipo se não gosta da religião nem de quem a pratica guarde para ele as suas opiniões e escreva algo de util para a sociedade.
Terminou a Brigada de Trânsito, a partir dai é acidentes a aumentar, porque realmente fazem-se km e km e não se vê um carro da Brigada a não ser que estejam escondidos para a caça á multa e põem de parte a dissuação que será talvez a parte mais importante para se evitarem muitos acidentes, mas enfim como tudo o que se tem feito ultimamente, fazem-se mudanças só porque se tem que fazer, mas ao fazer façam-no bem e não de cima do joelho , porque depois acontece o que se está a ver, mas nunca por nunca ser haverá um culpado pela porcaria feita.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Guerra dos fogos ou do Estado

Caricáto, então não é que a GNR meteu em tribunal Bombeiros VOLUNTÁRIOS por terem usado contra-fogo?
Isto está a ser demais, se por acaso um dos GNR tiver um problema em que seja necessário a presença dos Bombeiros VOLUNTÁRIOS, e por acaso eles demorem bastante tempo ou que não apareçam e têem o direito de o fazer. Só que não o fazem porque o voluntariado não se faz de vinganças nem de quezilias, mas sim de atitudes nobres que tanto engrandecem os Bombeiros VOLUNTÁRIOS, e sim eles lá estarão nem que seja do maior inimigo, mas isto tudo para dizer: a César o que é de César, cada macaco no seu galho, o seu a seu dono, enfim existe um enorme leque de frases feitas ou provérbios que se usam para que cada um faça o serviço para que está preparado e não me parece que seja de todo a GNR.
Paulo Portas está definitivamente no auge do estatuto de político, explicou para que os portugueses todos percebessem em português corrente que os portugueses que trabalham, são atacados com descontos, quem não quer trabalhar não faz descontos, e tem o Rendimento Minimo Garantido, mais directo que isto não há e deixemo-nos de favoritismo ou porque é politicamente correcto defender as minorias, ou quem nada quer fazer, porque até acham que é normal.Como disse um dia Vitor Espadinha:O homem que gosta de mulheres,fado e vinho tinto está em vias de extinção, porque o normal agora é a paneleiragem.