terça-feira, 29 de setembro de 2009

Vitoria ou Derrota

Saímos todos derrotados. Embora todos gritem vitória, é bastante estranho que a derrota do vitorioso seja comemorada extravagantemente, talvez pelo motivo de ter ficado com alguns empregados no desemprego porque isto da crise, realmente chega a todos;ficámos todos a saber que as grandes empresas estão a mandar pessoal para a rua, em contra partida as pequenas e médias empresas estão a contratar, mais uns que outros é verdade, mas lá que estão a meter mais pessoal lá isso estão.
O senhor Presidente da Republica já falou sobre as escutas disse o que tinha a dizer, cumpriu e falou depois das eleições, agora vem os analistas com as suas ideias que ao fim e ao cabo quer dizer o seguinte: tanto és preso por ter cão como por não ter.
Ao fim de muito pouco tempo enfim temos uma investigação aos SUBMARINOS, estou deveras surpreso pelo timing, qual casa Pia, qual Freeport está a despachar que temos de ir de férias.
Sem querer alongar mais, o que posso dizer é que com tanto crime em Portugal, a Policia Britânica a avisar, os sindicatos e associações policiais com a mesma conversa nem alteram a lei , nem mandam o ministro da justiça a dar uma volta ao bilhar grande, mas se alguma desgraça ( Deus queira que não) acontecer a alguns dos grandes tudo será mudado rápidamente, mas enquanto for raia miuda deixa estar que está bem.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Pois é, politica até não dar mais, cada um argumentando com aquilo que pode e que sabe, e nós a pensar onde devemos por a nossa cruzinha, sabendo de antemão que a nossa cruz vai ser dolorosa porque a luta a que estamos a assistir é única, pura e simplesmente por tomada de poder.
Os argumentos são todos válidos, mesmo através da mentira, porque mais ou menos mentira o que realmente interessa é o poder.
Depois de assistir a alguns debates que até sigo com bastante interesse, sinto que a maior parte dos politicos seguem a via de ajudar quem mais precisa mas que na realidade com o passar dos tempos verificamos que é mentira, o nosso pais tem de facto muitos pobres, mas infelizmente não são só pobres em estatuto monetário mas tambem pobres de espirito. E porquê?
Porque o mais bem falante, ou seja o mais mentiroso consegue indróminar a rapaziada fazendo crer que realmente só está a querer ir para o poder em prol deles, o que é uma enorme mentira e que os mesmos deviam ser julgados por cada promessa não cumprida, e ai sim, os politicos deixariam de ser tantos e começariam a ser mais verdadeiros com o que dizem.
No entanto verdade, verdade é de que o rendimento minimo garantido (como o próprio nome indica) é garantido para quem nada faz e nada quer fazer (uma grande parte) e quem trabalha é o verdadeiro mexilhão ou seja é o lixado